sexta-feira, 28/09/2018
Agenda do secretário

Em Getulina, Creche Escola anuncia construção de nova unidade

Creche Terreno Residencial Monte Líbano terá investimento de R$ 1,9 milhão e atenderá até 150 crianças

Nesta sexta-feira (28), o secretário de Estado da Educação de São Paulo João Cury esteve no município de Getulina para anunciar a construção da Creche Terreno Residencial Monte Líbano. A unidade terá espaço para atender 150 crianças de 0 a 5 anos.

Com investimento de R$ 1,9 milhão, o projeto faz parte do programa Creche Escola, uma parceria do Governo do Estado com a prefeitura para ampliar as vagas na primeira infância.

“O Estado tem que ajudar os municípios a investirem na educação infantil. Isso tem que ser responsabilidade de todos nós”, ressaltou Cury.

Com 813,78 m² de área construída, o prédio, que contará com acessibilidade, possuirá sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço. Todas instalações foram pensadas minuciosamente pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão vinculado à Secretaria.

“Quando você planta, você tem que cuidar e regar para dar bons frutos. Este foi o trabalho feito aqui nesta creche”, afirmou o prefeito de Getulina, Antonio Carlos Maia Ferreira.

Em todo estado já foram entregues 321 creches, sendo 37 na capital e 284 no interior. Somente na região administrativa de Bauru, a qual o município pertence, foram entregues 31 unidades e outras onze estão sendo construídas com a previsão de 1.430 novas vagas.