• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 07/06/2017
Agenda do secretário

Construtora faz adoção afetiva da E.E. Professor Silvio Xavier Antunes

MRV Engenharia vai realizar melhorias na escola, entre elas, a construção de um cantinho de leitura

“Estou pisando em nuvens”. Foi assim que a diretora da E.E. Professor Silvio Xavier Antunes, Clélia Ferreira da Cruz, definiu a adoção afetiva da escola pela construtora MRV Engenharia, na tarde desta quarta-feira (7).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A empresa vai realizar diversas melhorias na escola e vai transformar um espaço ocioso, entre as duas quadras de esportes, em um cantinho de leitura. “Ficamos muito felizes com a notícia. Isso tudo vai fazer muito bem para os alunos”, comentou a diretora.

Segundo o presidente do Instituto MRV, Eduardo Fischer Teixeira de Souza, as reformas contribuirão não somente para os alunos, mas para toda a sociedade. “Tudo o que fazemos voltado para a educação, retorna para a gente. A educação tem a capacidade de mudar o mundo. Estamos pavimentando o futuro do Brasil”, destacou.

Durante a assinatura do protocolo de intenções da adoção afetiva da escola, o Secretário da Educação, José Renato Nalini, lembrou que a educação é direito de todos e dever do Estado da família com colaboração da sociedade. “As pessoas podem pensar ‘eu já contribuo pagando os impostos’, mas a sociedade pode oferecer muito para uma escola pública. A família e a sociedade podem e devem ajudar. Estamos implementando a democracia participativa”, afirmou.

De acordo com o secretário, a educação é a chave para a resolução de todos os problemas. “Quando se investe, a juventude responde. As escolas precisam urgentemente de abraços, ternura e carinho”, disse.