• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 05/09/2017
Serviços para Pais e Alunos
Agenda do secretário

Nalini assina documento que autoriza obras em escola de Valinhos, em São Paulo

E.E. Professor Cyro de Barros Rezende receberá investimento de mais de R$ 280 mil

Aconteceu nesta terça-feira (5) cerimônia de assinatura de Autorização de Início dos Serviços para a E.E. Professor Cyro de Barros Rezende, unidade de educação do município de Valinhos. Juntamente com o secretário José Renato Nalini, participaram do encontro a deputada estadual Célia Leão, o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, João Cury Neto, o dirigente de ensino de Campinas Oeste, Antonio Admir Schiavo e a diretora Maria Elisa Rodrigues.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A E.E. Professor Cyro de Barros Rezende, que pertence à região da Diretoria de Ensino Campinas Oeste, atende 255 alunos no Ensino Fundamental (Anos Finais), 615 alunos no Ensino Médio e 236 alunos na EJA (Educação para Jovens e Adultos), totalizando 1.106 discentes. A obra será realizada pela empresa EEC Engenharia e Construções com investimento de mais de R$ 280 mil. O prazo de execução da obra é de aproximadamente 120 dias.

O secretário José Renato Nalini lembrou aos presentes que a Educação é um direito de todos e dever do Estado, “por esse motivo o Governo de São Paulo destina 30% do orçamento para a rede pública estadual”, afirmou. Nalini também fez menção à importância da família para o bem-estar da comunidade escolar. Segundo ele, “quando a família se aproxima da escola tudo melhora. Não há depredação, há cuidado especial com o patrimônio”, esclarece o secretário.

Dentre os serviços contratados, estão a retirada de domos de fibra de vidro, demolição de impermeabilização e proteção mecânica, colocação de telhas tipo sanduiche, colocação de domos sobre a quadra de esportes nos corredores, regularização da laje a ser impermeabilizada, impermeabilização de laje, colocação de forro em salas de aula, retirada de entulho em caçambas, além da instalação de tapumes e placa da obra.

Sobre o patrono

Formado em medicina, Cyro de Barros Rezende nasceu em 30 de janeiro de 1905, em São Manuel, cidade do interior de São Paulo. Foi professor da disciplina de Clínica Oftalmológica do Departamento de Oftalmologia e Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Adquiriu, em Valinhos, um sítio onde passava os finais de semana com sua família tendo se encantado com o clima da cidade.