• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 27/07/2017
Crédito: A2img / Daniel Guimarães
Agenda do secretário

Nalini assina Protocolo de intenções para implementação do Programa Vida Segura

Parceria foi feita com SindSeg-SP e Sindcor-SP e levará aplicativos e games para dentro das escolas

O Secretário de Estado da Educação, José Renato Nalini, assinou nesta terça-feira (26), o Protocolo de Intenções para o lançamento do Projeto Vida Segura, parceria feita entre a Educação e os Sindicatos de Seguro (SindSeg-SP) e dos Corretores de Seguros (Sincor-SP). O programa tem como objetivo  sensibilizar jovens sobre a importância de um planejamento de vida adequado.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“O projeto objetiva que esses jovens tenham uma visão de futuro calcado nos procedimentos que visam a proteção, como ter um plano de previdência complementar, ter seguro, aplicar os seus recursos, saber que a vida é intensa e passa rápido, enfim, é uma maneira de educar para viver melhor”, disse Mauro César Batista, presidente do SindSeg-SP.

O Projeto de Vida Segura faz parte da plataforma Cultura do Seguro, mantida pelas duas entidades sindicais. Por meio de um game, os jovens poderão simular um planejamento de vida, desde a aquisição de um bem, elaboração de um plano de estudos, prevenção e, ainda, opções de lazer e bem-estar.

“O que é mais interessante nesse projeto é o game. Porque o game, ele atrai. Nós estamos na era digital, então os alunos quando eles estão ali no celular, participando do jogo e se conscientizando do passo a passo que eles têm que fazer para ter uma vida mais protetiva, mais planejada, se for nesse ambiente lúdico acrescenta muito”, disse Rosania Morales Morroni, dirigente regional de ensino de Mogi das Cruzes.