• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 19/01/2017
Agenda do secretário

Novo presidente da FDE toma posse do cargo na Secretaria da Educação

João Cury Neto presidirá órgão executor das políticas educacionais da SEE

O Secretário José Renato Nalini prestigiou a cerimônia de posse do novo presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, Dr. João Cury Neto. A solenidade ocorreu nessa terça-feira (17), no salão nobre da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. O novo presidente foi prefeito de Botucatu, tendo sido eleito duas vezes, exercendo o cargo entre 2009 e 2012 e entre 2013 e 2016.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Entre as principais atribuições da Fundação para o Desenvolvimento da Educação estão construir escolas, reformar, adequar e manter os prédios, salas de aula e outras instalações; oferecer materiais e equipamentos necessários à Educação; gerenciar os sistemas de avaliação de rendimento escolar; e viabilizar meios e estruturas para a capacitação de dirigentes, professores e outros agentes educacionais e administrativos, visando sempre a melhor qualidade do ensino e aplicação apropriada das políticas educativas definidas pelo Estado.

Como órgão executor das políticas Educacionais da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, a FDE desempenha papel essencial para a rede estadual de ensino. Há 28 anos a Fundação trabalha para garantir uma estrutura física adequada à rede pública estadual de ensino, seja com a construção e ampliação de novas escolas, seja com serviços de acessibilidade, cobertura de quadras, restauro, reforma e adequação de milhares de unidades escolares, além de fornecer todo o mobiliário escolar.