Apoiando o docente na sala de aula

Educadores contam com material direcionado para o preparo de aulas e atividades com os alunos

Por meio do programa São Paulo Faz Escola, os educadores que atuam nas unidades da rede estadual de ensino recebem o Caderno do Professor para auxiliar os docentes no preparo das aulas e direcioná-los quanto ao desenvolvimento de atividades com os alunos dentro das disciplinas de matemática, língua portuguesa, história, filosofia, química, física, biologia sociologia, inglês, geografia e educação física.

O material pedagógico foi desenvolvido por especialistas da Educação com a proposta de unificar o ensino oferecido nas mais de cinco mil escolas da rede estadual. O conteúdo corresponde às bases estipuladas no Currículo Oficial do Estado de São Paulo. O material está disponível para download na Intranet Espaço do Servidor. Para acessá-lo, os profissionais devem informar usuário e senha.

São Paulo Faz Escola

Desenvolver competências e habilidades por meio da implantação de um material pedagógico unificado para os alunos e professores da rede estadual é o objetivo do programa. O conteúdo é formulado por especialistas da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), dentro das diretrizes do Currículo Oficial do Estado de São Paulo.

Conheça o programa São Paulo Faz Escola

Caderno do Aluno

Destinado aos estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio matriculados na rede estadual, o Caderno do Aluno segue as diretrizes do Caderno do Professor, com conteúdo produzido dentro das especificações do Currículo Oficial do Estado de São Paulo. O objetivo é viabilizar o acesso ao conhecimento, auxiliando os alunos na apropriação de novas competências e habilidades.

Saiba como fazer o download do Caderno do Aluno

Últimas Notícias