Alimentos de Qualidade

Compromisso com a alimentação saudável

O Conselho Estadual de Alimentação Escolar de São Paulo (CEAE-SP) é quem zela pela qualidade dos alimentos oferecidos e acompanha a aceitação dos cardápios escolares. Por conta dessas atividades, o CEAE-SP compõe o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O CEAE-SP é um órgão colegiado instituído pelos estados, Distrito Federal e municípios, em suas respectivas jurisdições administrativas, que desenvolve um papel fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento.

Legislação

Gestores, professores e comunidade escolar das escolas da rede estadual podem saber mais sobre o Conselho Estadual de Alimentação Escolar de São Paulo, consultando a legislação por meio dos documentos elaborados pelo conselho.

Acesse aqui e confira a legislação completa

Composição

Os membros do Conselho Estadual de Alimentação Escolar têm mandato de quatro anos, podendo ser reeleitos de acordo com a indi­cação dos respectivos segmentos. O exercício do mandato do conselheiro é considerado serviço público relevante e não será remunerado.

Acesse aqui e confira a composição do CEAE-SP

Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae)

O programa contribui para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem, e o rendimento escolar dos estudantes e a formação de hábitos alimentares saudáveis, por meio da oferta da alimentação escolar e de ações de educação alimentar e nutricional.

Clique aqui e saiba mais sobre o Pnae

Mais vídeos

Últimas notícias do Portal da Educação