Oportunidade para aprender um novo idioma

Programa da Educação proporciona ensino de sete idiomas para alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio

O Centro de Estudo de Línguas (CEL) é o local onde o estudante da rede estadual de ensino pode aprender um segundo idioma. Em todo o Estado de São Paulo, 167 unidades disponibilizam os cursos de espanhol, alemão, japonês, inglês, francês, italiano, mandarim e libras (língua brasileira de sinais) e português (para os estudantes estrangeiros matriculados a partir do 6º ano do ensino fundamental na rede estadual de ensino ou na rede municipal conveniada).

Os cursos visam enriquecer o currículo dos futuros profissionais, oferecendo acesso a outras culturas. As unidades oferecem aulas de alto padrão, com material didático moderno, aumentando as chances de participar de programas de intercâmbio estudantil, feiras de ciências e fóruns internacionais, além de ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho formal, por meio da comunicação em línguas estrangeiras em contextos profissionais.

A metodologia desenvolvida em sala de aula objetiva o desenvolvimento da prática oral e do aprofundamento de estudos relacionados com aspectos culturais, sociais e históricos dos idiomas. Além do certificado de conclusão, o desempenho e carga horária do curso são registrados no histórico escolar.

O acesso aos cursos é gratuito. Podem se inscrever alunos do ensino fundamental (anos finais), do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual; estudantes das redes municipais que tenham aderido aos materiais de apoio ao Currículo Paulista; e estudantes do ensino médio do Centro Paula Souza.

O acesso aos cursos é gratuito. Podem se inscrever alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Confira aqui a listagem dos CELs por Município e por Diretoria de Ensino

Mais vídeos

Últimas Notícias