• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 27/04/2005
Últimas Notícias

Programas da Educação de SP são destaques em jornal da Unicamp

O programa Teia do Saber e o projeto Ciência e Arte nas Férias foram destaques da última edição do Jornal da Unicamp, periódico semanal da Universidade Estadual de Campinas, parceira […]

O programa Teia do Saber e o projeto Ciência e Arte nas Férias foram destaques da última edição do Jornal da Unicamp, periódico semanal da Universidade Estadual de Campinas, parceira da Secretaria de Estado da Educação em várias iniciativas destinadas aos alunos da rede pública de ensino.

A edição de 18 a 24 de abril, foi dedicada ao balanço do mandato do reitor Carlos Henrique de Brito Cruz nos últimos três anos, e a previsões sobre o futuro da Unicamp na gestão do professor José Tadeu Jorge, que acaba de assumir o desafio de comandar uma das mais importantes universidades do país.

 

 

 

 

No rol das ações bem-sucedidas dos anos Brito Cruz, o jornal destaca a parceria da Unicamp com a Secretaria de Estado da Educação no programa Teia do Saber. “O sucesso da Unicamp no programa Teia do Saber levou a universidade a saltar de uma participação de 5% para 24% no âmbito desta ação do governo do Estado”, assinala a legenda da foto estampada na última página do jornal, dedicada a um mosaico de imagens que contam a história de três anos da escola.

Nessa parceria – registra o jornal na página 02 – a Unicamp envolveu-se fortemente na capacitação de professores do ensino fundamental da rede pública estadual. “Mais de 60 docentes da Universidade espalham-se por uma região onde lecionam aproximadamente 1.600 professores da rede”.

Não menos importante tem sido a participação da universidade no projeto Ciência e Arte nas Férias – destinado a alunos de 1ª e 2ª séries do ensino médio, que tiveram a oportunidade de estagiar em laboratórios do campus. “A versão de 2004 do programa reuniu participantes de 50 escolas. Alunos desenvolveram 51 projetos, que foram expostos na forma de painéis”, destaca na página 05 a edição histórica do jornal da Unicamp.

Daniel Pereira