Departamento de Tecnologia de Sistemas e Inclusão Digital

foto-departamento-sistemas

O Departamento de Tecnologia de Sistemas e Inclusão Digital (DETEC) tem por principal função gerir recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação Digital, envolvendo os sistemas informatizados, infraestrutura tecnológica e gestão de intranet da Secretaria. Sua estrutura é composta por três Centros: o Centro de Planejamento e Integração de Sistemas, o Centro de Inclusão Digital e o Centro de Instalações de Equipamentos.

O Centro de Planejamento e Integração de Sistemas deve acompanhar a evolução das tecnologias de informática e comunicação, incorporando inovações pertinentes. Deve também coordenar a integração dos diversos sistemas informatizados da Secretaria, bem como gerenciar o controle da segurança.

Disseminar os recursos de tecnologia da informação para os usuários internos é função do Centro de Inclusão Digital, que ainda define os conteúdos e programas na área de tecnologia da informação da Secretaria.

Compete ao Centro de Instalações e Equipamentos avaliar a necessidade de aquisição de equipamentos e aplicativos pelas unidades da Secretaria, elaborando as especificações para a sua aquisição. Também é sua atribuição gerenciar as redes de comunicação e os contratos de fornecimento de equipamentos especificando padrões e monitorando os serviços de instalação, suporte e manutenção.