Matrícula Antecipada

foto-secretaria-digital

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo realiza no começo e metade do ano letivo o período de matrículas antecipadas no Ensino Médio. As inscrições devem ser feitas por estudantes que não frequentam a rede pública de ensino paulista no ano anterior à matrícula. O cadastro antecipado também pode ser feito para o Ensino Médio na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Alunos do Ensino Médio que já cursam a rede estadual e querem dar continuidade aos estudos terão a matrícula renovada automaticamente. Para aqueles que estão no último ano do Ensino Fundamental o cadastro também é automático mediante a consulta dos responsáveis. Caso seja de interesse, é necessária apenas a atualização do endereço residencial.

Para fazer a inscrição, o responsável pelo aluno (ou próprio jovem – no caso de maiores de 18 anos) deve comparecer em uma das 5 mil escolas estaduais e apresentar nome completo, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar o RG e comprovante de residência.