• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 25/11/2013
Concursos

Candidatos à contratação temporária podem consultar resultado da prova de seleção

Consulta de notas pode ser acessada pelos candidatos por meio do número do CPF

Os educadores candidatos à contratação temporária que fizeram a prova do processo seletivo simplificado já podem conferir o resultado do exame. A consulta pode ser realizada no site da Fundação Vunesp.

– Veja aqui o resultado

Para acessar a página, os educadores devem inserir o número do CPF. Depois disso, o candidato poderá conferir a nota obtida nas questões referentes à formação pedagógica, à formação específica e o total de pontos acumulados.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O resultado do exame é um dos itens utilizados para a definição da classificação dos docentes, que será utilizada no momento da atribuição de aulas, que deve acontecer em janeiro de 2014. A classificação final será divulgada em breve.

Oportunidade inédita

O exame destinado para os docentes candidatos à contratação temporária, aqueles que ainda não pertencem à rede estadual de ensino, neste ano também foi destinado, pela primeira vez, para educadores efetivos e estáveis interessados em acumular como professores temporários. Cerca de 36 mil docentes efetivos e estáveis interessados nessa oportunidade inédita realizaram o exame.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação

Com o acúmulo, a carga horária dos docentes poderá ser ampliada em até 65 horas semanais. Com isso, um professor com jornada de 40 horas semanais, por exemplo, poderá acumular até mais 25 horas na carga horária, o que representa ganho financeiro de cerca de R$ 1.400 ao mês, além do salário-base. Além disso, a medida permitirá, por exemplo, que o professor efetivo substitua outro professor, afastado por licença médica, por exemplo, em horário distinto de sua jornada e na mesma escola em que atua.