• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 21/07/2016
Concursos

Concurso de Contos segue com inscrições abertas para alunos da rede

Textos devem ser enviados até o dia 15 de novembro

Crianças ou adolescentes com 6 a 18 anos de idade podem participar do “Concurso de Contos”, iniciativa internacional que irá valorizar os alunos pela sua criatividade. Os interessados devem apresentar um conto sobre a prevenção de acidentes e segurança viária, ação social, arte como forma de conhecimento, cultura de seguros ou os estilos de vida saudáveis.

O prazo para o envio dos textos é até o dia 15 de novembro, no site da fundação espanhola MAPFRE, idealizadora do concurso, que tem o objetivo de incentivar e valorizar a leitura, escrita e a criatividade desses alunos. É obrigatório que a inscrição seja feita pelo educador ou por qualquer responsável do aluno. Essa pessoa deverá fornecer seus dados pessoais e os dados da escola onde o estudante está matriculado. Cada participante poderá apresentar mais de um conto.

– Clique aqui e acesse o regulamento da competição.

O concurso será dividido em duas categorias. A primeira é voltada para contos com até 800 palavras. Já na segunda participam alunos que escreverem um texto com no máximo 1200 palavras, conforme o formato disponibilizado no site do concurso.

Os melhores contos de cada um dos 19 países participantes ganharão prêmios. O melhor texto dentre todos os participantes também será premiado. Além do aluno, também serão premiados a escola e os educadores ou responsáveis pelos jovens.

Para mais informações sobre o concurso internacional, clique aqui.