• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 27/03/2014
Concursos

Confira os locais de prova do processo de promoção do Quadro de Apoio Escolar

Cerca de 14,5 mil inscritos farão a prova de promoção no próximo domingo (30)

Os cerca de 14,5 mil integrantes do Quadro de Apoio Escolar que se inscreveram no processo de promoção da Educação já podem consultar os locais da prova no próximo dia 30 de março. Para acessar a informação, é preciso informar o número do CPF.

– Consulte aqui os locais de prova

– Confira aqui o edital da prova

Destinada aos agentes de serviços, agentes de organização e secretários de escolas da Secretaria aptos a participar, a prova será realizada nos municípios-sede das 91 Diretorias de Ensino e terá duas partes, uma objetiva, composta por 60 questões de múltipla escolha, e outra dissertativa. O exame terá duração de quatro horas. Essas e outras informações podem ser consultadas no edital do concurso.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O gabarito está previsto para ser divulgado no dia 1° de abril, e todas as informações sobre o concurso poderão ser acessadas aqui no Portal da Educação.

A participação é voluntária e puderam fazer inscrição servidores que preencheram alguns pré-requisitos como: ter um mínimo de cinco anos de efetivo exercício, cumprir taxa mínima de assiduidade, possuir certificado de Ensino Médio ou equivalente – para os cargos de agente de serviços escolares e agentes de organização escolar – e diploma de graduação de nível superior – nos casos dos secretários de escola.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação

Sobre o processo de promoção

A prova de promoção para o Quadro de Apoio está prevista para acontecer a cada dois anos. Com a medida, esses profissionais poderão ter percentual de aumento de 20% para os agentes de serviços escolares e 35% para os agentes de organização escolar e secretários de escola.

A realização da prova de promoção por mérito para servidores faz parte das ações da Secretaria para a valorização dos funcionários da Educação, uma das prioridades da Pasta. Os educadores da rede estadual já participam de processo semelhante e desde o início da ação, em 2010, já foram mais de 100 mil professores, diretores e coordenadores promovidos.