• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 29/04/2014
Concursos

Convocados para atuar na rede estadual, 30 mil docentes podem conferir lista de vagas

Professores ingressantes devem escolher local de trabalho no próximo dia 5

O edital de convocação de mais 30 mil professores aprovados no maior concurso da história do magistério paulista foi publicado nessa terça-feira (29), no Diário Oficial do Estado. O próximo passo para os docentes chamados é a escolha de seus locais de trabalho, que acontece a partir do dia 5 de maio, nas 91 diretorias de ensino distribuídas pelo Estado.

– Confira a lista de vagas por diretoria de ensino
– Acesse o edital de convocação

A data, horário e local que os professores devem comparecer à diretoria de ensino para escolher as escolas estaduais onde vão atuar variam de acordo com cada diretoria e disciplina. A seleção dos 30 mil professores chamados foi feita com base no desempenho dos candidatos e na classificação final dos participantes no certame, realizado em novembro.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Após a escolha de aulas, os futuros professores passam pela perícia médica antes de tomarem posse e começarem a atuar na rede. Em janeiro deste ano, foram chamados outros 15 mil docentes para as salas de aulas das escolas estaduais paulistas.

Concurso

O concurso realizado em novembro de 2013 teve recorde de inscrições, com 322,7 mil adesões, e é voltado a educadores que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio das disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou para atuar nas áreas da Educação Especial.