• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 03/12/2014
Boas Práticas

Alunos de escola em Indaiatuba são os vencedores da campanha #UmPapoReto

Estudantes recebem rapper Rashid para um pocket show nessa quarta-feira (3)

“Minha reação foi inesperada, porque a escola toda se organizou. Tinham muitos vídeos no site da campanha e, com isso, entramos em uma disputa muito concorrida. Fiquei emocionado quando soube que nosso vídeo havia sido o mais votado, pois vi que todo o nosso esforço valeu a pena”, afirma o aluno Gabriel Henrique Nunes que, em conjunto com seu colega Eugênio Domingues da Silva e coordenação da professora Ana Linda Simioni, produziu o vídeo mais votado na campanha #UmPapoReto.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os alunos da Escola Estadual Professora Suely Maria Cação foram os grandes vencedores da campanha, com mais de 4,5 milhões de votos. A iniciativa incentivou os estudantes da rede estadual de ensino a espalhar a mensagem de responsabilidade ao realizar as provas do Saresp 2014.

Para engajar ainda mais os estudantes, o rapper Rashid foi convidado para participar da ação e também deixou a sua mensagem com a músca “Alternativa Certa”. Como premiação, o músico irá realizar um pocket show na unidade nessa quarta-feira, às 15h.

– Faça o download da música Alternativa Certa

– Confira o videoclipe completo do Rashid no site da campanha #UmPapoReto

A professora de arte Ana Linda Simioni conta que teve apoio da direção e dos demais alunos para produzir o vídeo, que exibe imagens do cotidiano da escola. “Primeiro organizamos tudo para definir como seria o vídeo de chamada e da criação da letra. Bolamos ideias ao longo do caminho. Mas o mérito é todo dos alunos, eles que foram protagonistas. Criaram a letra, gravaram, editaram”, conta. “Nós percebemos que quando pedimos algo que envolve muita responsabilidade, eles assumem sem medo e fazem”.

O balanço final da campanha em conjunto com os Parceiros da Educação mostra também que mais de 600 vídeos foram enviados para o site, que obteve cerca de 660 mil acessos e 5 mil downloads de músicas.

Saresp 2014

Mais de 2,1 milhões de alunos das redes estadual, municipal, particular, além de unidades do Centro Paula Souza e SESI, realizaram a edição 2014 da prova que traça um diagnóstico da educação básica paulista. Os resultados são utilizados para orientar as ações da Secretaria da Educação e também integram o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp).