• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 26/09/2014
Concursos

Concurso de literatura recebe inscrições de escolas da rede

Unidades interessadas podem se inscrever até 30 de setembro

As instituições de ensino da rede estadual de São Paulo têm até a próxima terça-feira (30) para se inscreverem no 1º Concurso Flink Sampa de Literatura, projeto da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, em parceria com a ONG Afrobrás e a Faculdade Zumbi dos Palmares.

As escolas podem realizar a inscrição através do site FlinkSampa. A premiação será no dia 23 de novembro durante a II Flink Sampa – Festa do conhecimento, literatura e cultura negra, no Memorial da América Latina. O tema é “Carolina Maria de Jesus: Ontem, hoje e sempre”, baseado no livro Quarto de Despejo.

– Acesso o site FlinkSampa

O concurso é voltado a alunos da capital e região metropolitana nos anos finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos, e tem como objetivo promover e estimular a construção do pensamento artístico, literário e crítico dos estudantes com foco na valorização da história e cultura afro-brasileira.

Após a escola se inscrever, os alunos terão até 15 de outubro para enviar textos em formato de crônica. O projeto também é aberto para escolas da rede municipal e particular.