• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 18/11/2014
Concursos

Inscritos no concurso para professores de alfabetização já podem conferir edital da prova

As referências bibliográficas para o auxílio aos estudos também estão disponíveis

O edital de convocação para o novo concurso que selecionará 5.734 professores que atuarão no processo de alfabetização dos alunos da rede estadual paulista já pode ser consultado pelos candidatos. No total, 77.828 docentes se inscreveram no certame, que está marcado para 30 de novembro.

– Confira aqui o edital na íntegra

O edital de convocação foi publicado no dia 14 de novembro no Diário Oficial do Estado e além da confirmação da data, a publicação informa aos candidatos o horário da prova. O concurso será realizado entre as 8h30 e 14h, com cinco horas e meia de duração. O tempo mínimo de permanência na sala de prova será de duas horas e meia. A divulgação dos locais de prova de todos os mais de 77 mil candidatos está prevista para o dia 22 de novembro.

O exame é classificatório e dividido em duas partes: uma prova com 80 questões objetivas e uma dissertativa composta de redação. Após a classificação no processo seletivo, os professores passarão por avaliação de títulos.

As referências bibliográficas com indicação de livros e artigos para o auxílio dos estudos já estão disponíveis para a consulta aqui. Os docentes aprovados na seleção vão atuar em unidades da rede estadual na capital e região metropolitana. Há ainda vagas abertas nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba.