• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 03/08/2016
CEL

Inscrições abertas para concurso de desenho sobre o Japão para alunos da rede

Iniciativa é promovida pela Fundação Japão

O que você acha legal no Japão? Esse é o tema da edição 2016 do Concurso de Desenhos promovido pela Fundação Japão. Podem participar do concurso alunos da rede estadual matriculados no Ensino Fundamental e Ensino Médio com Centros de Estudo de Línguas (CELs) que oferecem aulas de japonês.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar, os estudantes devem fazer um desenho em folha de tamanho A4 com os seguintes materiais de pintura: crayon, giz de cera, lápis de cor, canetinha, guache ou aquarela. O tipo de papel é de livre escolha. Os desenhos devem ser feitos em sala de aula, sob a orientação de um professor de língua japonesa e devem ser enviados pelos próprios educadores à Fundação Japão até o dia 30 de setembro. 

A Fundação Japão enviou a todos os professores, coordenadores e diretores que oferecem o curso de japonês nas escolas o regulamento com as orientações para o envio dos desenhos, além das etiquetas de identificação e autorizações de utilização da obra.

Critérios de seleção

Serão avaliados nos desenhos os seguintes critérios: originalidade, criatividade, pintura e limpeza. Estarão fora da seleção desenhos relacionados a personagens de animes, mangás ou histórias em quadrinhos. Desenhos que fugirem do tema ou que não tiveram título também serão desclassificados. Cada aluno terá direito a participar somente com um desenho.

O resultado será divulgado pela Fundação Japão no dia 20 de outubro. Os premiados ilustrarão o calendário 2017 da Fundação Japão em São Paulo.