• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 08/08/2014
Concursos

Último dia para alunos se inscreverem no 12º Salãozinho de Humor

Obras devem ser enviadas até 8 de agosto e serão expostas no concurso internacional de desenho

Termina nesta sexta-feira (8) o prazo para alunos da rede estadual se inscreverem na 12ª edição do Salãozinho de Humor de Piracicaba. Os alunos podem enviar até dois trabalhos para a seleção. Não há taxa de inscrição.

O júri do festival, que acontece simultaneamente ao 41º Salão Internacional, recebe charges, caricaturas, cartuns ou tirinhas de histórias em quadrinhos criadas por crianças e que serão expostas a partir de 23 de agosto na cidade.

Serão premiadas duas categorias: entre 7 e 10 anos e entre 11 e 14 anos. No ano passado, 44% das 232 obras selecionadas pela comissão do Salãozinho e expostas ao público eram de autoria de estudantes das escolas estaduais paulistas.

Os professores da rede também têm a chance de participar do curso “Humor em Sala de Aula”. Em parceria com a Diretoria de Ensino de Piracicaba, os educadores são capacitados para reproduzir em classe conceitos de arte e humor.

Os trabalhos devem ser enviados para Secretaria Municipal de Ação Cultura, localizada na Avenida Maurice Allain, 454, caixa postal 12, Piracicaba CEP 13.405-123.