• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 22/10/2013
Concursos

Maior concurso da história para professores de SP tem 322,7 mil inscritos

Balanço mostra que 9 mil são estados como Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro

O maior concurso da história da rede estadual paulista terá a participação de cerca de 9 mil professores de outros estados. Balanço da Educação mostra que a maior parte dos candidatos de fora de São Paulo vem do Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.

O estado do Paraná é o que mais teve professores inscritos, com 2.859 cadastros, seguido por Minas Gerais, com 2.703. Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro vêm logo em seguida, com 953 e 706, respectivamente. Mais atrás, na quinta e na sexta posição, está a Bahia, com 201 docentes, e o Distrito Federal, com 197. A região Sudeste, mesmo sem contabilizar São Paulo, é a que tem mais candidatos, com 3.473 inscrições. Em seguida vem a região Sul com 3.018 e a região Centro-Oeste, com 1.447.

Puderam fazer inscrição para o concurso educadores que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio das disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou atuar nas áreas da Educação Especial.

Processo seletivo

O concurso, que será realizado no dia 17 de novembro, recebeu 322,7 mil inscritos, um recorde em comparação ao último certame, em 2010, quando foram registradas 260 mil inscrições. O número de 2013 representa um aumento de 24,1% no total de cadastros.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Além do exame, o processo seletivo também é composto por uma avaliação de títulos. Todas as informações sobre a participação estão no edital publicado no Diário Oficial, que também traz informações complementares sobre o envio dos documentos. Saiba mais aqui.

Os candidatos inscritos já podem se preparar para a prova, consultando as referências bibliográficas, habilidades e competências requeridas. Acesse aqui a resolução.