• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 03/08/2016
Concursos

Olimpíada de Língua Portuguesa: escolas devem formar comissões para selecionar melhores redações

Textos devem ser enviados para o Portal Escrevendo o Futuro até o dia 19 de agosto

A 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro segue em andamento. Desta vez, as escolas participantes devem constituir uma Comissão Julgadora Escolar, que será responsável por escolher os melhores textos de cada categoria inscrita na competição. A comissão deve ser composta pelo diretor da escola, de três a cinco avaliadores, que devem ser professores de Língua Portuguesa não inscritos na competição, representantes dos pais e também da comunidade que dominem a língua, entre outros.

– Clique aqui e saiba mais sobre a formação da Comissão Julgadora

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os textos selecionados deverão ser digitados no ambiente do Portal Escrevendo o Futuro. Além disso, encaminhar a publicação impressa para a Comissão Julgadora Municipal. O prazo final para o envio das redações é até o dia 19 de agosto. Não haverá prorrogação no prazo.

Para ajudar os selecionadores, será realizado um bate-papo virtual no dia 8 de agosto com a professora Cristiane Mori. A conversa terá como objetivo discutir questões referentes a avaliação de textos. 

Sobre a competição

O concurso Olimpíadas de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é uma competição de produção de textos para alunos e professores de escolas públicas brasileiras, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Este ano, o tema da competição foi “O lugar onde vivo” e teve como objetivo auxiliar o participante a estreitar um vínculo com a comunidade e contribuir para o desenvolvimento da cidadania.