• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 27/06/2014
Concursos

Prazo para agendamento de perícia médica dos professores é prorrogado até dia 3 de julho

Professores que não compareceram na perícia também terão segunda chance

O prazo para os educadores aprovados em concurso e nomeados no dia 3 junho realizarem o agendamento da perícia médica foi prorrogado até o dia 3 de julho. A solicitação deverá ser realizada por meio de sistema eletrônico disponibilizado pelo Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME).

– Clique aqui para agendar perícia médica
– Confira o manual com orientações sobre o agendamento

O Diário Oficial do Estado dessa quinta-feira (26) também trouxe a prorrogação do prazo para a posse dos docentes nomeados. De acordo com o novo calendário, os educadores deverão assumir seus postos de trabalho até 1º de agosto. A Secretaria da Educação e o DPME não se responsabilizarão pela perda do prazo para a posse, caso o candidato deixe de requisitar o agendamento da perícia médica dentro do prazo estipulado.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Já os professores que agendaram a perícia, mas não compareceram ou deixaram de apresentar algum exame no momento da perícia médica ganharam um novo prazo. Os docentes deverão solicitar o reagendamento da perícia até dia 2 de julho, por meio de sua diretoria de ensino.

Na ocasião, os candidatos deverão apresentar todos os exames solicitados nos horários determinados para atendimento. O docente também deverá verificar junto à diretoria de ensino de jurisdição da escolha de vaga o período de atendimento. Os candidatos serão novamente convocados para a perícia médica de ingresso por meio de publicação no Diário Oficial.

Vale destacar que os profissionais deverão acompanhar as convocações nas publicações do Departamento de Perícias Médicas. Para isso, o docente deverá acessar, no Diário Oficial do Estado, a área “Executivo – Caderno 2”, buscar a seção “Gestão Pública”, em seguida procurar os tópicos “Unidade Central de Recursos Humanos” e “Departamento de Perícias Médicas”.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação

*Atualizada em 27/6, às 16h51