• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 22/11/2016
Bolsa

Professores da rede podem fazer estágio no Japão em 2017

Intercâmbio acontecerá entre maio a novembro do ano que vem

Estão abertas as inscrições para mais uma etapa do Estágio em Convivência Multicultural, programa que levará o professor da rede estadual paulista para um estágio em educação na cidade Toyama, no Japão. Os interessados em participar devem solicitar a ficha de inscrição por meio do e-mail: see.internacional@educacao.sp.gov.br.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para concorrer à vaga, é necessário que o interessado seja docente efetivo ou estável da Secretaria, tenha conhecimento básico na língua japonesa, além de idade entre 22 e 39 anos – da inscrição até o início do estágio. Também é necessário que o educador tenha feito o Exame de Proficiência em Língua Japonesa (Nihongo Noryoku Shiken, nível 3).

O prazo para a entrega dos documentos solicitados vai até o dia 25 de novembro. Os candidatos aptos a participar do estágio ainda participarão, no dia 30 de novembro, de uma entrevista.

Sobre o intercâmbio

O estágio tem duração de seis meses e será realizado em uma escola pública de Ensino Fundamental na cidade japonesa, entre os meses de maio e novembro de 2017.

Todas as despesas da viagem, como passagem de ida e volta, estadia e transporte para o cumprimento do programa serão custeadas pelo governo de Toyama, responsável pelo processo. Apenas despesas com passaporte, visto e demais taxas ficarão sob responsabilidade do candidato.

Os interessados podem tirar outras dúvidas por meio do telefone (11) 2075-4653. Os educadores também podem encontrar mais informações sobre o estágio na Intranet do Servidor. 

Para saber mais, acesse a intranet da Educação