• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 28/11/2014
Concursos

Professores de alfabetização inscritos em concurso fazem prova nesse domingo (30)

Mais de 77 mil candidatos disputarão 5.734 vagas para docentes na rede estadual

Neste domingo (30), entre 8h30 e 14h, os inscritos no concurso para atuar na rede estadual de ensino paulista, no processo de alfabetização dos alunos, farão o exame de seleção. A Educação registrou a inscrição de 77.828 docentes para o concurso que selecionará 5.734 professores.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os candidatos devem acessar o local de prova site da Vunesp e comparecer ao endereço indicado 60 minutos antes da abertura dos portões. A entrada na sala da prova será autorizada após apresentação de documento original com foto em bom estado. É admitido o uso de caneta esferográfica de tinta azul ou preta de corpo fabricado em material transparente, lápis preto e borracha.

Inscritos que não obedecerem aos critérios especificados serão considerados ausentes e, automaticamente, eliminados do concurso público.

– Confira aqui o edital na íntegra

O tempo mínimo de permanência na sala de prova será de 2h30, sendo 5h30 o tempo máximo para responder as questões. O exame é classificatório e dividido em duas partes: uma prova com 80 questões objetivas e uma dissertativa composta de redação. Após a classificação no processo seletivo, os professores passarão por avaliação de títulos.

As referências bibliográficas com indicação de livros e artigos para o auxílio dos estudos estão disponíveis para a consulta aqui. Os docentes aprovados na seleção vão atuar em unidades da rede estadual na capital e região metropolitana. Há ainda vagas abertas nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba.