• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 03/07/2014
Concursos

Termina nesta quinta-feira (3) prazo para educadores nomeados agendarem perícia

Solicitação deverá ser realizada por meio de sistema eletrônico disponibilizado pelo DPME

Termina hoje (3) o prazo para os educadores aprovados em concurso e nomeados no dia 3 junho realizarem o agendamento da perícia médica. A solicitação deverá ser realizada por meio de sistema eletrônico disponibilizado pelo Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME).

– Clique aqui para agendar perícia médica 
– Confira o manual com orientações sobre o agendamento

Uma vez dentro da página, o candidato deve selecionar a guia “ingressante”, digitar o CPF e clicar em “criar senha”. Depois de aceitar o termo de responsabilidade, os professores deverão ler as observações da tela inicial para dar início ao processo clicando na opção “anexar”.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O primeiro passo é preencher, imprimir, assinar e digitalizar a Declaração de Antecedentes de Saúde. Depois disso, os candidatos deverão anexar os laudos dos exames obrigatórios digitalizados.

– Confira comunicado com orientações e exames obrigatórios

Os exames devem estar salvos nas extensões jpg ou pdf, ter no máximo 250 kbytes e ser nomeado com no máximo 40 posições, sem caracteres especiais ou acentuação. A nomeação dos documentos deve ser iniciada com o CPF do servidor. Os professores nomeados também deverão digitalizar uma foto 3×4, salva obrigatoriamente na extensão jpg, com tamanho máximo de 250 kbytes.

Após anexar os documentos, os candidatos devem clicar em “concluir” para finalizar a requisição do agendamento da perícia. O sistema apresentará mensagem para o servidor confirmar as informações anexadas. Os professores que tiverem dificuldades em solicitar o agendamento deverão entrar em contato com a Diretoria de Ensino.

Os exames médicos recentes e respectivos laudos, quando for o caso, e a Declaração de Antecedentes de Saúde para Ingresso, devidamente preenchida e assinada, deverão ser apresentados pessoalmente pelo candidato na Clínica Médica, no dia e hora agendados para a realização da avaliação médica oficial.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação