Centro de Inclusão Educacional

Dia cultural na EEI Aldeia Peguao - Ty, na região de Registro, no Vale do Ribeira: São 38 alunos dos ciclos 1 e 2 do ensino fundamental e 5 professores bilingues. dia: 15/02/2012 Registro/SP foto: Milton Michida/A2 Fotografia

O Centro de Inclusão Educacional ( CINC) tem como intuito garantir o direito educação, com qualidade e equidade  independente de diferenças étnicas, sociais ou raciais.

Diante disso, o CINC busca desenvolver materiais didático-pedagógicos adequados, para alunos e escolas indígenas e quilombolas, nas classes hospitalares e nas Unidades Prisionais e no âmbito do Atendimento Socioeducativo, orientando sua aplicação.

Ademais, deve  especificar condições de acesso, instalações, mobiliário e equipamentos para os grupos citados, assegurando atendimento escolar assim como acompanhar, orientar e prestar atendimento pedagógico a esses alunos, pais e professores.

Deve, ainda propor a elaboração de parcerias com entidades especializadas para atender as demandas de alunos atendidos pela política de educação especial na rede estadual.

Confira a relação de Escolas Quilombolas e Escolas Indígenas.