PARTICIPE DO DESAFIO!

A Educação desafia você a criar um aplicativo em prol da sustentabilidade!

O desafio agora é criar aplicativos que tenham como principal funcionalidade promover a conservação e preservação dos biomas do Estado de São Paulo.

As inscrições para o concurso Desafios Sustentáveis – Biomas do Estado de São Paulo podem ser feitas até 2 de outubro. Podem participar estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

1 Etapa

As escolas têm até o dia 2 de outubro para elegerem até dois aplicativos e encaminharem às 91 Diretorias de Ensino. Nessa fase, os apps devem ser selecionados a partir de votação local, considerando a opinião de toda a escola. Importante: os apps precisam ser testados.

2 Etapa

As 91 regionais deverão selecionar dois aplicativos que as representarão na fase seguinte. Essa avaliação será feita por professores-coordenadores até 20 de outubro, quando as diretorias devem encaminhar seus projetos para a coordenação do concurso, que selecionará os dez finalistas.

3 Etapa

Aberta a VOTAÇÃO ONLINE para eleger o melhor aplicativo. Dê o seu VOTO AQUI. O vencedor será divulgado até o dia 24 de novembro

Como criar seu app?

Preparamos um guia para ajudá-los na missão de elaborar o seu app.
Definir bem o público-alvo, testar as funcionalidades e a experiência do usuário são alguns dos fatores importantes.

Como programar seu app?

A programação não precisa ser um bicho de sete cabeças! A gente também preparou uma lista de cursos gratuitos e online para auxiliar os candidatos ao desafio! Acesse aqui e confira as nossas dicas!

Premiação

Os alunos responsáveis pelos três aplicativos mais votados na fase final levarão para casa notebooks! Curtiu? Então, embarque com a gente nesse desafio para a preservação dos biomas de SP!

IMAGENS ILUSTRATIVA PARA ITEM DE PREMIAÇÃO

Últimas Notícias