Contratar pequenos serviços de manutenção, como pintura, elétrica, encanamento, troca de telha, entre outros, se tornou muito mais fácil com o programa dEscola Trabalho. Agora, as escolas da rede estadual podem solicitar orçamentos para a tomada de preços de forma rápida e transparente.

Com a ferramenta, disponível na Secretaria Escolar Digital (SED), os gestores das escolas terão acesso a uma rede maior e mais qualificada de fornecedores, com profissionais da região onde a unidade está localizada.

O trabalho é fruto de uma parceria entre a Secretaria da Educação, a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP).

Confira nossos vídeos

Faça o seu cadastro gratuito na Secretaria Escolar Digital
Faça o seu cadastro gratuito na Secretaria Escolar Digital
Faça o seu cadastro gratuito na Secretaria Escolar Digital

ESCOLA

Os serviços de manutenção escolar serão contratados localmente pela própria escola por meio da Secretaria Escolar Digital (SED).

Essa contratação visa a uma prestação de serviços para pequenos reparos diários que continuamente surgem nas dependências escolares, tais como, fechaduras emperradas, entupimento de calha etc.

O recurso disponibilizado para esta 1ª fase de implantação é de R$ 4,6 milhões para as 10 Diretorias de Ensino: Norte 1 e Norte 2, Centro e Leste 1, na Capital; Guarulhos Norte e Sul, na região metropolitana, e também no interior, em Araçatuba, Bauru, São Vicente e Taubaté

Este método vai proporcionar um atendimento mais rápido às Unidades Escolares e Diretorias de Ensino;
O número de fornecedores locais será ampliado;
Com um aumento de fornecedores haverá maior concorrência mercadológica criando possibilidades de diminuição dos custos.
Isto pode levar à mais qualidade dos serviços com preços menores.

O projeto envolverá três fases e será desenvolvido gradativamente. Nesta primeira fase, participam 721 escolas de 10 Diretorias Regionais de Ensino.

MICROEMPREENDEDOR

Caso você possua um dispositivo Android, é possível baixar o app Descola Trabalho na Google Play. Por meio dele, você receberá notificações da solicitação de novos orçamentos das escolas de sua região.

Na página inicial da SED, na seção de Acesso Rápido, clique em Solicitar Nova Senha Descola Trabalho. Preencha o CPF e clique em Enviar. Será enviada uma nova senha para o e-mail cadastrado.

Você receberá um e-mail informando da sua aprovação/reprovação dentro de 10 dias da realização do seu cadastro.

Não é necessário enviar um comunicado para as escolas. Caso você possua um dispositivo Android, é possível baixar o app Descola Trabalho na Google Play. Por meio dele, você receberá notificações da solicitação de novos orçamentos das escolas de sua região.

Será feita uma capacitação para que trabalhadores se tornem MEIs, e com isso, possam prestar serviço para as unidades escolares. Uma pai marceneiro, por exemplo, pode virar MEI.

O projeto envolverá três fases e será desenvolvido gradativamente.

Nesta primeira fase, participam 721 escolas de 10 Diretorias Regionais de Ensino.

Diretoria de ensino

Total de Escolas

Total de Alunos

Araçatuba

32

16.528

Bauru

82

47.350

Centro

62

46.179

Guarulhos Norte

86

74.857

Guarulhos Sul

82

75.313

Leste 1

89

78.888

Norte 1

103

94.103

Norte 2

71

64.771

São Vicente

72

51.400

Taubaté

42

18.218

Total Geral

721

567.607