• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 01/02/2019
Destaque

#VoltaÀsAulas: Secretário dá boas-vindas aos alunos

O titular visitou a E.E. Major José Marcelino da Fonseca, na zona Norte da capital paulista

 

 

 

 

Secretário Rossieli Soares conversou com alunos, professores e funcionários da rede

Nesta sexta-feira (1º), o secretário Rossieli Soares esteve ao lado de alunos, professores e funcionários da rede para dar boas-vindas no primeiro dia letivo de 2019. O titular visitou a E.E. Major José Marcelino da Fonseca, na zona Norte da capital paulista.

 

A unidade tem uma das maiores notas no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), com 8, e conta com a segunda nota mais alta do Estado de São Paulo. No total, 613 estudantes estão matriculados no Ensino Fundamental (Anos Iniciais), sendo 18 na educação especial.

“Estou muito feliz em estar aqui hoje. Meu compromisso será olhar para os alunos e todos os profissionais ligados à Educação, porque acredito que devemos focar no aprendizado das nossas crianças e jovens. Que tenhamos um grande 2019 com ensino de qualidade”, disse Rossieli.

A visita também foi a oportunidade para conhecer as instalações da unidade, como salas de aula, pátio, quadra, refeitório, sala de vídeo, entre outras. Para a diretora, Mônica Maschietto, receber o secretário no primeiro dia de aula é uma forma de reconhecimento do trabalho de toda comunidade escolar em prol do ensino dos alunos.

“Se não fossem os nossos professores juntamente com os pais e funcionários, nós não conseguiríamos ter o resultado que temos hoje. É uma parceria muito forte e eu agradeço profundamente”, afirmou.

Cristiane de Oliveira Forte é técnica em radiologia e ex-aluna da Major. Ela conta que a escola foi a responsável por formar sua base e, por esse motivo, decidiu matricular o filho de 6 anos na unidade. “Eu levo boas recordações e aprendizados daqui. Tenho certeza que ele está em uma ótima escola” completa.

Material didático

Rossieli Soares conversou sobre a material didático de 2019 para os Anos Iniciais

 

Rossieli aproveitou para conversar com a direção e com os professores sobre a entrega do material didático de 2019 para os Anos Iniciais. A partir deste ano, os cadernos de 4º e 5º ano serão

consumíveis pelos alunos da rede. A novidade foi estruturada pelo próprio secretário enquanto esteve à frente do Ministério da Educação.

 

“Quando os alunos começam a manusear e a escrever no livro, eles sentem vontade de dar continuidade ao aprendizado. É mais um fator de estímulo para o ensino das nossas crianças”, explica a professora coordenadora da escola, Simone Almeida.

A dirigente de Ensino da Norte 2, Rosângela Andrade, também ressalta a importância de oferecer um material como este e comenta sobre a proximidade do titular com a rede. “Isso é um grande avanço. Fizemos um bate-papo pedagógico sobre diferentes assuntos da Educação e o secretário conseguiu nos dar várias diretrizes”, finalizou.