Estágio para alunos e universitários

Universitários e alunos do Ensino Médio de escolas estaduais podem estagiar em programas da Educação

Os jovens que cursam o Ensino Médio nas escolas estaduais paulistas e os alunos de cursos universitários podem conquistar sua primeira oportunidade de trabalho por meio dos programas da Secretaria da Educação, como o Residência Educacional, o Acessa Escola, o Bolsa Universidade e o Bolsa Alfabetização.

Conheça as oportunidades de estágio e saiba mais sobre as atividades desenvolvidas, benefícios oferecidos e inscrições.

Ensino Médio

Os alunos que frequentam o Ensino Médio na rede estadual paulista são preparados para o vestibular e para o mercado de trabalho por meio de cursos técnicos do programa Vence, cursos de idiomas dos Centros de Estudo de Línguas e cursinho pré-vestibular online. Os jovens ainda contam com o novo modelo de Escolas de Tempo Integral, que garante jornada de 9h30 de estudos.

Conheça as oportunidades para o Ensino Médio

Bolsa Alfabetização

Bolsa Alfabetização faz parte das ações de outro programa da Educação, o Ler e Escrever. Para se candidatar às vagas, é preciso ser aluno dos cursos de Pedagogia ou Letras, em uma universidade conveniada ao programa. Os universitários atuam como pesquisadores nas salas de aula dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e auxiliam nas atividades de leitura e escrita.

Saiba mais sobre as ações do programa Ler e Escrever

Bolsa Universidade

Os universitários do Bolsa Universidade atuam como educadores, aos finais de semana, nas unidades que fazem parte do programa Escola da Família. Para concorrer a uma vaga é preciso conferir se a instituição onde o aluno estuda é conveniada ao programa. Os estagiários cumprem 8h de atividades nas escolas e podem escolher cumpri-las no sábado ou domingo.

Consulte informações sobre a ação na página do Escola da Família

Acessa Escola

As vagas de estágio do Acessa Escola são voltadas para alunos do Ensino Médio da rede estadual. Os estagiários auxiliam os alunos durante suas atividades nas salas de informática do programa. A carga horária semanal do estágio é de 20 horas, sendo quatro horas por dia, podendo ser cumprida no período da manhã, tarde ou noite. O valor da bolsa auxílio é de R$380,00, além de auxílio-transporte.

Acesse a página do programa Acessa Escola

Últimas Notícias