Aprendizado de outras culturas

O aprendizado de novos idiomas é oferecido aos alunos da rede estadual em aulas presenciais e a distância

Os alunos da rede estadual têm a oportunidade de aprender um novo idioma, tanto na modalidade presencial como online. O ensino de inglês, espanhol, francês, italiano, entre outras línguas, é oferecido gratuitamente nos Centros de Estudo de Línguas e pela Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp). Além do enriquecimento curricular, os estudantes conhecem novas culturas e, com o conhecimento adquirido, impulsionam sua inserção no mercado de trabalho.

Escola Virtual de Programas Educacionais

Por meio do ambiente virtual da Evesp, os alunos podem aprender um novo idioma de qualquer computador e na hora em que desejarem. Os cursos de inglês e espanhol online são destinados aos estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos. A ferramenta também disponibiliza o curso de inglês para servidores e estudantes com deficiência visual e auditiva.

Acompanhe a abertura de inscrições para os cursos da Evesp

Centros de Estudo de Línguas (CEL)

O programa oferece cursos de espanhol, italiano, francês, japonês e alemão para alunos a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também é oferecido o curso de inglês, que é voltado somente para estudantes do Ensino Médio. O ensino é ministrado por professores diplomados e possuem módulos semestrais, com duração de até três anos.

Saiba como se matricular nos Centros de Estudo de Línguas

Últimas Notícias

Mais vídeos