Coordenadora da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores

Coordenadora da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores

Cristina de Cassia Mabelini da Silva

Mestre em Educação, com especialização em Administração Escolar e Gestão Educacional, tem graduação em Ciências Sociais, História e Pedagogia.

Há 36 anos atuando na rede estadual paulista de ensino, iniciou sua carreira como professora do Ensino Fundamental e Médio. Por vinte e dois anos, vivenciou as mais diversas experiências dentro da escola, como professora, professora coordenadora, vice-diretora e diretora de escola. Por mais sete anos, foi supervisora de ensino. No órgão central, atuou na equipe de gestão da antiga Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (CENP) e foi diretora do Centro de Planejamento e Gestão do Quadro do Magistério (CEPQM), da atual Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB). Antes de assumir a coordenação da Escola de Formação de Professores “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP), foi diretora do Departamento de Programas de Educação Continuada (DEPEC), o que fez nos últimos cinco anos.

Ao longo de toda sua carreira, adquiriu vasta experiência no desenvolvimento e na implementação de ações de formação, experiência essa advinda de seu trabalho nas escolas, nas diretorias de ensino e no órgão central, em parceria com as Coordenadorias que compõem a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.