quinta-feira, 05/07/2018
Foto divulgação

Alunos da rede podem baixar jogo que ensina prevenção de riscos

“Defesa Civil – A Aventura” é gratuito e voltado para estudantes do Ensino Fundamental II

Estudantes da rede estadual de São Paulo podem aprender prevenção de desastres naturais no jogo “Defesa Civil – A Aventura”, que ensina alternativas e métodos para agir em diferentes situações de risco por meio de desafios virtuais.

O jogo foi desenvolvido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e pode ser baixado no site da Escola Virtual (Evesp). O público-alvo são os estudantes do Ensino Fundamental II, ou seja, do 6º ao 9º ano.

São mais de 100 desafios, em que o estudante encontra um cenário diferente e precisa realizar ações preventivas e orientar a comunidade para passar de etapa, em situações como enchentes, desabamentos e outros desastres naturais,[

Para acessar o “Defesa Civil – A Aventura”, o aluno deve entrar no site e informar seu número de registro na Evesp, plataforma virtual interativa que abriga cursos de idiomas, pré-vestibular e desenvolvimento de habilidades. Todo o conteúdo foi desenvolvido com a supervisão técnica da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil da Secretaria da Casa Militar.