• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 24/05/2018
Governo do Estado de São Paulo
Ensino Fundamental

Alunos da região do ABC recebem a visita do secretário da Educação

Esse é o terceiro encontro de Polos de 2018; programas e projetos em desenvolvimento são alguns temas do encontro

O Secretário da Educação, João Cury, e caravana da Pasta se reuniram, nesta quinta-feira (24), na região do ABCD Paulista. Esse é o 3º encontro da comitiva da Educação com educadores e alunos do interior paulista em 2018.

Na ocasião, aspectos da educação na região, como a infraestrutura das escolas, programas e projetos em desenvolvimento, são os principais pontos abordados com alunos gremistas e professores da rede.

“Nós estamos saindo do gabinete, daqui da praça da República, para ouvir a nossa rede, dialogar com a nossa rede, conhecer de perto os problemas e as dificuldades e as boas práticas que acontecem também na nossa rede”, explica João Cury.

“Tem muita gente boa, fazendo muita coisa legal. Muita gente boa querendo contribuir, querendo sugerir. Estamos de braços abertos e ouvidos abertos”, completa.

Participaram também do encontro a secretária adjunta Cleide Bochixio e equipe de coordenadores da Pasta. Fazem parte deste polo as diretorias de ensino de Diadema, Mauá, Santo André e São Bernardo do Campo.

A primeira reunião aconteceu na cidade de Cravinhos, na região de Ribeirão Preto. Mais de 500 pessoas entre alunos, professores e gestores de educação, participaram do encontro.

A aluna Melanie Penachone Fonseca, da escola Cid Oliveira Leite, participou da reunião e destacou a importância dos jovens nessas discussões. “Eu acho que a gente tem que parar de querer falar tanto e não querer ouvir e ver os projetos. Não é só você, tem outras pessoas também.  Nós alunos, temos sim o poder, basta vocês perceberem que nós temos o poder”, fala.

O segundo encontro aconteceu na cidade de São Vicente, na Baixada Santista. Na ocasião, foram discutidos os aspectos da educação na região e o anúncio do envio de R$ 181 mil para que as escolas da rede invistam no Programa Escola da Família.