• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 19/12/2018
Ensino Fundamental

Alunos escolhem o grafite para valorizar o patrimônio escolar

Estudantes da escola Professora Yolanda Conte, na Baixada Santista, pintaram os muros da unidade

Para valorizar o patrimônio escolar, estudantes da escola Professora Yolanda Conte, na Baixada Santista, escolheram o grafite para disseminar a arte no ambiente escolar. O projeto “Arte Urbana na Escola” contou também com a colaboração do artista Carlos Silva, conhecido também como Catts.

A coordenadora pedagógica Conceição Aparecida da Silva destaca que a expressão artística escolhida pelos alunos não foi por acaso. É a linguagem utilizada pelos jovens para expressar seus sentimentos.  “A escola precisa falar a linguagem dos jovens e é importante que eles vejam a escola como um espaço feito pra eles e por eles. O Grafite tem esse poder”, explica.

Em abril, os alunos estudaram o grafite durante uma oficina e preparam os muros da escola. Em dezembro, o Grêmio Estudantil e professores chegaram para reforçar o time de artistas. Com o empenho da comunidade escolar, os muros viraram atração no bairro.

O projeto criou asas e não ficou restrito à sala de aula. “Os alunos ficaram empolgados com o resultado, os muros grafitados da escola são motivo de orgulho de todos e o local é frequentemente usado para fotos por toda a comunidade”, disse diretora Roseli Cristina Paulino