quarta-feira, 31/10/2018
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Com dicas simples, é possível melhorar o aprendizado do inglês

Ler revistas, sites de notícias e críticas de filme pode ser uma boa opção para quem quer mandar bem no idioma

Embora muitas pessoas dediquem seu tempo para aprender um novo idioma, nem sempre o resultado é satisfatório. Isso porque, além de muita dedicação, é necessário prestar atenção aos métodos de ensino da língua.

No caso do inglês, o mais usado no mundo, uma boa dica é procurar diferentes materiais para aprimorar a leitura, o vocabulário e a gramática. Com essas habilidades afloradas, é bem provável que o resultado em uma entrevista de emprego ou em algum trabalho seja bastante satisfatório.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como tornar os estudos mais fáceis e agradáveis, muitas vezes, sem sair de casa. Confira:

Leia Revistas

Time, Forbes, The Economist, Rolling Stone, por exemplo, podem proporcionar uma leitura mais agradável sobre diferentes assuntos. Além de aperfeiçoar o aprendizado, pode ajudar a conhecer outras culturas.

Acompanhe Noticiários

Ler site de principais jornais que trazem a Língua Inglesa é uma maneira de habituar com as palavras do dia a dia, bem como a estruturas de textos.

Análise, críticas ou revisões

Caso queira ler algo mais curto e rápido para treinar seu inglês, certamente deve procurar sites que trazem críticas de filmes ou livros.

Livros de instruções

A leitura dos famosos manuais pode não ser a mais atrativa, porém é de grande valia para quem está iniciando o estudo no idioma inglês, já que trazem em sua linguagem muitas palavras simples e que podem ser decoradas com mais facilidade.

Faça anotações separadas

Sempre que possível, anote as palavras que você desconhece em um papel. Em inglês, procure significados e sinônimos para cada uma delas. Sem dúvida, isso pode melhorar sua habilidade de pesquisa e conhecimento da língua.