• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 09/12/2019
Avisos de Pautas

Começa amanhã o processo seletivo do Conviva SP

Processo seletivo abre nesta terça (10) e vai até segunda, dia 16

Começa amanhã, dia 10 de dezembro, o processo seletivo para que professores participem da equipe de Núcleo Pedagógico na função de Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico – PCNPs das Diretorias de Ensino para o programa Conviva SP, lançado neste ano.

Todos os professores da rede podem participar do processo. O processo seletivo fica aberto do dia 10 de dezembro ao dia 16 de dezembro de 2019.

Confira o edital

O processo é voltado a todos os professores da rede. O foco é aos graduados nas áreas de Psicologia, Psicopedagogia e Serviço Social, inclusive aos que já estejam designados em outras funções dentro da Secretaria da Educação, para atuar dentro dos núcleos pedagógicos dentro de todas as etapas do programa, que tem como grande objetivo melhorar o clima escolar, a convivência e otimizar a aprendizagem de todos.

Lançado em novembro, o Conviva SP é tido como um dos principais programas neste ano. “Com este programa, esperamos garantir um ambiente harmônico no ambiente escolar, com respeito e integridade, e elevar os índices de aprendizagem dos alunos”, pontua o secretário executivo Haroldo Rocha.

Um dos pontos do programa foi o questionário online, lançado em novembro. Agora, com a seleção de professores, o programa poderá ir para a próxima fase, a implementação do Método de Melhoria de Convivência Escolar (MMCE). Vale lembrar que as pesquisas que embasaram o programa foram elaboradas por uma equipe de pesquisadores Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral (Gepem), ligado a algumas universidades públicas de São Paulo.

“É fundamental entendermos como se dão as relações humanas em cada escola e criar políticas que possam servir de apoio para aquela unidade”, pontua Anderson Rosa, da UNIFESP. A pesquisa que serviu de apoio ao Conviva SP teve suporte da Fapesp e da Fundação Lemann.