quinta-feira, 16/11/2017
Ensino Fundamental

#DicaDaSemana: pipas iluminadas tomam conta do céu do Memorial da América Latina

Evento gratuito acontece neste domingo (19), a partir das 17h; inscrições podem ser feitas no local

A noite do próximo domingo (19) vai ficar mais iluminada com o campeonato noturno de pipas e papagaios Kite in Night. O evento acontece no Memorial da América Latina, com mais de duas mil pipas iluminando a noite. Para participar do evento gratuito, basta comparecer ao local.

Além da revoada iluminada, é possível participar da ação “Pipas com Segurança”, que promove a conscientização quanto à soltura correta e segura de pipas. Mais de 2 mil unidades, além de carreteis de linha, rabiolas e sorteios de brindes serão distribuídos para os participantes.

Campeonato

No dia 19 de novembro, comemora-se também o Dia da Bandeira. Em homenagem à data, será realizado o desafio “Bandeira Nacional”. Além da categoria “desafio”, outras quatro dividirão a competição: criatividade noturna, beleza noturna, destaques noturnos e escolha do público.

Os vencedores ganharão troféus, medalhas, brindes e outros prêmios. As inscrições serão realizadas no próprio dia, das 17h às 18h30.