• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 12/03/2018
A2img/Diogo Moreira
Agenda do secretário

Educação reúne histórias do Programa Adoção Afetiva em livro digital

Lançamento acontece nesta segunda (12) na SEE; evento tem encontro de “adotantes” com palestras e entrega de certificados

A Educação lança nesta terça-feira (12) o livro digital “Adoção Afetiva: Escola e Comunidade Unidas!”. A reunião das histórias do trabalho que vêm sendo desenvolvido na gestão do Secretário da Pasta, José Renato Nalini. Por meio do programa, 212 parcerias já foram firmadas e 1.230 escolas foram beneficiadas com ações que podem incluir pintura, pequenas reformas, participação das atividades sociais da escola como bazar, bingo, campanha do agasalho, quermesse, por exemplo.

O livro relata o trabalho desenvolvido nas escolas pelas empresas parceiras incluindo depoimentos das unidades de ensino adotadas.  Clique aqui e tenha acesso ao livro

Além do lançamento, o secretário recebe os adotantes para a entrega de certificados pelos serviços prestados à Educação e palestrantes, cujas palestras terão 5 minutos de duração.

Sobre o Programa

O programa é uma ação voluntária e não onerosa. A Secretaria de Educa­ção, por intermédio da Diretoria de Ensino, apresenta aos interessados a serem “adotantes” cinco escolas estaduais dentro de um raio de 5 km do endereço ofer­tado. O adotante seleciona uma unidade, promovendo uma aproximação inicial onde podem desenvolvidas diversas ações. Caso queira, a empresa adotante pode adotar, inclusive, todas as escolas de uma mesma diretoria de ensino.