• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 21/02/2018
A2img/Diogo Moreira
Notícia

Educadores podem contribuir com a criação de um game educativo

Iniciativa do Instituto Proa tem encontro marcado para o próximo sábado (24), a partir das 9h; inscrições devem ser feitas online

Os professores da rede podem participar de um dia de construção de novas narrativas para São Paulo. Neste sábado (24) acontece um encontro para a elaboração de um game com espaços culturais e educacionais gratuitos aos jovens da rede pública de ensino. As inscrições para participar da elaboração do ProaCoins, do Instituto Proa, devem ser feitas antecipadamente aqui.

Parte do game consiste em desafios, enigmas e missões sobre os pontos culturais de São Paulo, que serão avaliados, debatidos e sugeridos pelos educadores no encontro. “A participação de toda rede de ensino e seus educadores dando a sua contribuição na construção do projeto é fundamental, pois é um projeto de todos e para todos, que visa aproximar tecnologia, educação e cultura, integrando tudo isso dentro de uma base super inovadora, totalmente gratuita e próxima do que o jovem gosta. Sem falar na enorme gama de benefícios educacionais e culturais gratuitos que estará disponível aos jovens da rede pública de ensino, ou seja, o jovem joga o game, melhora o seu repertório cultural e educacional, valoriza sua escola e ao mesmo tempo pode ter acesso a incríveis oportunidades de desenvolvimento”, explicou o diretor executivo do Proa, Rodrigo Dib.

O líder do projeto Proacoins, Lucas Salgado, explica de que forma o game vai beneficiar os alunos da rede. “São centenas de cursos gratuitos, preparatórios para o ENEM, cursos técnicos, profissionalizantes, ingressos de cinema, teatro,  bolsas integrais para faculdade e até intercâmbio. Estamos batalhando muito para que seja uma grande base de benefícios educacionais gratuitos, voltada exclusivamente ao jovem da rede pública. Contamos muito com os educadores conosco nesta jornada”, disse.

No encontro, mesas temáticas estarão divididas por “ilhas culturais”, como por exemplo, monumentos, centros históricos, cultura de rua, bibliotecas, ruas, parques, cultura alternativa etc. Especialistas em cultura participarão e apoiarão a construção das missões e produção de conteúdo.

Serviço
Maratona Cultural ProaCoins
Data: 24 de fevereiro, a partir das 9h
Endereço: R. Gomes de Carvalho, 911
Inscrições e mais informações