• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 23/11/2017
Escola da Família

Escola da família tem ação sobre uso seguro do gás de cozinha

Foram realizadas oficinas de vídeo game, pintura facial, apresentação de dança e almoço comunitário

O Programa Escola da Família abre as portas das escolas aos finais de semana para acolher toda a comunidade do entorno. Na E.E. Rocca Dordall, na Zona Leste da capital, as famílias tiveram uma verdadeira aula sobre como manusear um botijão de gás de cozinha com segurança. As atividades, incluindo um almoço comunitário, foram realizadas no último sábado (18) e teve parceria com a empresa Liquigás.

Durante o evento, as famílias que compareceram à unidade escolar puderam participar de oficinas de vídeo game, pintura facial, esmaltação de unhas e apresentação de dança do ventre.

“É muito bom e importante reunir as famílias, confraternizar e levar para elas alguma ação de utilidade pública, como foi o caso da consultoria sobre o uso dos botijões”, disse o diretor da unidade, Fernando Cezar Nogueira dos Anjos.

Sobre o Programa

Programa Escola da Família coleciona 14 anos de atividades que integram escola e comunidade. Entre março e agosto deste ano, 59 novas escolas aderiram ao Programa, que já passou da marca de 2 mil unidades de ensino abrindo as portas aos finais de semana para fomentar o esporte, o lazer e atividades educativas diversas.

O Programa é a ponte entre comunidade e escola e conta com a participação essencial dos voluntários. Chamados de ‘Parceiros na educação’, são eles que executam as atividades e auxiliam no planejamento das ações ligadas ao Programa. E, ao longo destes 14 anos de existência, quase 240 mil voluntários já participaram das atividades.

As ações desenvolvidas nas escolas são as mais variadas. É possível encontrar cursos de idiomas, mutirões de limpeza, cursos de artesanato e pintura, workshops, cursos preparatórios para o vestibular e oficinas de esportes que vão além do tradicional futebol. Em 2017, mais de 800 mil atividades já foram realizadas.