quinta-feira, 05/07/2018

Escolas da rede estadual podem se inscrever para projeto ambiental

Campanha #AprenderParaPrevenir tem o objetivo de promover a percepção de riscos de desastres socioambientais

O Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden) e a Secretaria da Educação do Estado convidam todas as escolas da rede estadual a participar da campanha #AprenderParaPrevenir. As inscrições estão abertas até 1º de outubro, quando se inicia a celebração do mês Internacional da Redução de Desastres Naturais, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Faça o cadastro aqui

Em sua terceira edição, a campanha propõe o tema “Água [D+ ou D-] = Desastre?” A ação tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de projetos educativos voltados à prevenção de riscos de desastres socioambientais relacionados com a água, em casos de excesso ou escassez, e mapear os projetos educativos realizados no Brasil sobre o tema, promovendo um espaço de divulgação para eles.

Os projetos que estiverem de acordo com as orientações da campanha participarão do sorteio de prêmios. Serão entregues 12 pluviômetros semiautomáticos (do Cemaden), que podem ser utilizados para medição das chuvas, e 12 kits educativos com livros, cartilhas e outras publicações sobre Educação em Redução de Riscos de Desastres.

Podem se inscrever escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, públicas, privadas, comunitárias e instituições de educação não-formal. Para se cadastrar é só acessar o site oficial da campanha.