• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 28/11/2017
Notícia

Escolas da rede participam da 8ª Virada Inclusiva com atividades neste fim de semana

Shows, oficinas e exposições estão na programação nas unidades do Programa Escola da Família

A Secretaria da Educação de São Paulo também estará na 8ª edição da Virada Inclusiva. Repetindo a parceria iniciada no ano passado, unidades participantes do Programa Escola da Família criaram uma programação diferente com shows, oficinas, leitura e jogos para este fim de semana. As escolas também foram incentivadas a promover debates e outras atividades na sexta (1º), quando se iniciam os trabalhos da Virada. O evento é uma homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado neste domingo (3).

Cada escola montará a sua própria agenda. Além das instituições, a Virada vai ocupar outros espaços públicos como parques, teatros e até estações de Metrô com atrações variadas e gratuitas. A maioria terá itens de acessibilidade como audiodescrição, interpretação na Língua Brasileira de Sinais e Desenho Universal. A abertura oficial está marcada para sexta (1), às 20h00, com apresentação da Big Band da Orquestra de Jazz Sinfônica, no Sesc 24 de maio, na capital. O evento segue até domingo (3). O encerramento ficará por conta do show do cantor Jorge Aragão, no Auditório Ibirapuera.

A Virada Inclusiva é idealizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo com apoio de outras secretárias, prefeituras e parceiros. Em 2016, foram mais de 800 atividades na Capital e em 248 municípios do estado de São Paulo, numa ação conjunta de 360 parceiros de diversos ramos de atividade.