• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 18/04/2018
Ensino Fundamental

Escritores infanto-juvenis podem participar do concurso Atrevida de língua portuguesa

Autores com idade entre 10 a 14 anos devem enviar suas obras até o dia 31 de maio

Se você tem entre 10 e 14 anos e já escreveu um livro, participe do 4º Concurso Internacional para Autores Infanto-Juvenis em Língua Portuguesa – Atrevida. Até 31 de maio, serão aceitas as inscrições de todas as crianças e adolescentes que tenham produzido textos literários inéditos, de tema e forma livres, escrito em Língua portuguesa.

O regulamento, a ficha de inscrição e outras informações úteis podem ser encontrados nesse link.

A intenção da Associação Atrevida, criadora da iniciativa, é redefinir o conceito de literatura infanto-juvenil, no qual crianças e adolescentes não são apenas destinatários ou meros leitores de uma literatura infantil feita por adultos. Mas, que usem a palavra e se transformem em protagonistas centrais das suas histórias.

Nesta edição, o júri será composto por personalidades culturais, educadores e escritores, além de membros da Associação Atrevida. O resultado será divulgado em data a ser definida.

Premiação

Fica estabelecido, segundo o regulamento do concurso Atrevida de literatura infanto-juvenil, que o primeiro colocado receberá um notebook, o segundo terá um tablet e o terceiro ganhará um reader kindle. Ambos receberão também uma seleção de livros escolhidos pelo júri.

Como resultado do concurso, será lançada a 4ª Antologia Atrevida com os melhores textos enviados dos quatro cantos do mundo. Essa Antologia pode até mesmo ser introduzida como ferramenta didática de apoio às aulas em várias disciplinas. Após a publicação, esses livros devem ser encaminhados às bibliotecas públicas.

A todos os autores das obras selecionadas para a edição do livro comemorativo será entregue um diploma da participação no Concurso, assim como um exemplar do livro editado.

O concurso Atrevida de literatura infanto-juvenil incentiva os participantes a ganharem confiança para que sejam cada vez mais capazes de criarem. A prática promove a cidadania através do uso consciente da palavra escrita.

Os textos enviados poderão estar escritos à mão, impressos, ilustrados ou não, como, livremente, o considere o seu autor. Os autores podem encaminhar as obras via formulário online ou pelos correios. Todos as informações estão publicadas com detalhes no site do concurso.