• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 19/08/2019
Boas Práticas

Estreia hoje o primeiro episódio da série Ciência para Todos

Episódio vai ao ar no Canal Futura, às 20h30

Estreia hoje, às 20h30, no Canal Futura, o primeiro episódio do programa Ciência para Todos.

Você pode acompanhar os episódios pelo Futura Play

A série é uma parceria da Educação com o Canal Futura e a FAPESP e mostrará o papel dos cientistas e sua importância no nosso cotidiano. “A ciência está na comida que comemos, no celular que usamos para as redes sociais, na cadeira que estamos sentados. Tudo é ciência. Esse projeto mostra para as famílias brasileiras a importância dela para a sociedade”, pontua Marcos Vinícius de Souza, sub secretário estadual de tecnologia e desenvolvimento.

Os episódios da série serão baseados em pesquisas realizadas por cientistas que recebem investimentos da FAPESP e terão como pano de fundo as dúvidas, curiosidades ou experiências de vida de jovens, seus familiares e educadores. Os temas abordados serão dos mais diversos: mudanças climáticas, obesidade, bioenergia e estudos da violência, entre muitos outros.

“Serão 52 episódios, cada um sobre uma pesquisa diferente. A parceria da Secretaria da Educação nos honra demais, e a abertura com a qual fomos recebidos certamente aproximou estudantes e escolas, porque tudo é pensado diretamente para eles”, comemora o gerente geral do Canal Futura, João Alegria.

Além dos programas, que serão sempre exibidos no Canal Futura, a série também trará conteúdos audiovisuais na internet, conectando pessoas e suas vidas ao que os pesquisadores vêm produzindo de conhecimento e melhoria de qualidade de vida para todos.

Não perca!