• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 03/01/2019
Ensino Fundamental

Game auxilia jovens a conhecerem história e cultura de sua cidade

PROACOINS é uma plataforma de realidade aumentada desenvolvida pelo Instituto Proa

Para os jovens de hoje, um ensino mais dinâmico e conectado é essencial para engajá-los em diversos assuntos. Em uma rotina tomada pela tecnologia, o game PROACOINS surgiu como uma alternativa para tornar o aprendizado mais divertido.

A plataforma, desenvolvida pelo Instituto Proa, é um jogo interativo em que os jovens cumprem missões em locais culturais de sua cidade, acumulam pontos e trocam por recompensas. Primeiro o jogador precisa descobrir uma ilha cultural de São Paulo, depois realizar as missões e ir somando uma pontuação.

– Para baixar o jogo no seu celular ou tablet, é só clicar aqui

Entre as recompensas, estão intercâmbios, livros, tablets, computadores, cursos de idiomas, capacitação profissional, material escolar, bolsas de estudos para cursos preparatórios e ingressos para o cinema e o teatro, entre outras.

No centro da capital paulista, por exemplo, o jogador pode abrir a “Ilha Cultural Sé” para liberar as missões. As provas são relacionadas ao local e é uma forma fácil de aprender sobre a região.

O intuito do Instituto Proa, portanto, é propiciar experiências culturais e educacionais aos jovens, estimular que conheçam sua cidade e sua história, que aumentem seu repertório, além de dar acesso a oportunidades concretas de desenvolvimento educacional e ser a maior base colaborativa de conteúdos culturais e de educação.