• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 12/03/2019
Bolsa

Instituto PROA abre inscrições para capacitação profissional

Inscrições para 320 vagas estão abertas até maio

O Instituto PROA abriu 320 vagas para a edição 2019 de seu curso de capacitação profissional. Com duração de 6 meses, o curso pode ser realizado no período da manhã ou da tarde, dependendo do turno escolar do aluno, e tem como objetivo capacitar jovens por meio de disciplinas técnicas, comportamentais e socioemocionais.

As inscrições vão até maio e podem ser feitas pelo site aqui.

O programa é direcionado para jovens de 17 a 19 anos e estudantes da rede pública de São Paulo. Para participar, é preciso cursar ou ter concluído o 3ª ano do Ensino Médio e ter renda familiar de até 1,5 salário mínimo por integrante da família. O Instituto PROA já formou mais de 4.600 jovens desde a criação do programa. Nos últimos 3 anos, a taxa de jovens que foram contratados por empresas parceiras do projeto superou 90%.

Um dos principais diferenciais do curso é a multidisciplinaridade da grade curricular. Os alunos têm contato com conteúdos que desenvolvem competências diversas, como comunicação, resiliência e criatividade. “Minha realidade mudou depois do PROA. Participei do processo seletivo para ser estagiária de um banco e fui aprovada. Durante as etapas de seleção, lembrei de todos os ensinamentos do PROA.”, cita Ana Paula Cruz, ex-aluna no Instituto PROA.

Fundado em 2007, o Instituto PROA tem como compromisso criar oportunidades cristalinas de desenvolvimento e emprego para jovens de baixa renda de São Paulo. “O PROA surgiu do desejo de jovens empresários de dar oportunidades a jovens de baixa renda para entrar no mercado de trabalho”, afirma o CEO do Instituto, Rodrigo DIB.

Curso de Capacitação Profissional do Instituto PROA

Duração: 6 meses

Inscrições pelo site: www.proa.org.br/p/aluno-proa