terça-feira, 22/01/2019
Lazer

Conheça o Parque do Povo, uma opção turística durante as férias escolares 

Localizado na capital paulista, espaço reúne atrações para quem quer descansar e gastar bastante energia

Na zona oeste da capital paulista, o Parque do Povo Mário Pimenta Camargo é uma ótima opção de passeio durante as férias escolares. O local é acessível a pessoas com mobilidade reduzida por toda sua extensão e é um ótimo ponto de encontro para curtir um dia de sol ao lado de família e amigos.  

O espaço também é ideal para praticar esportes. Para realizar atividades físicas, há quadras poliesportivas com marcação especial para esportes paraolímpicos, aparelhos de ginástica, quadras e campo de futebol. Também há pistas de caminhada e trilhas para quem prefere algo mais leve. 

Na grande área aberta do gramado central, é possível ouvir o barulho dos pássaros e curtir uma paisagem verde no meio de tantos prédios de São Paulo.  

O Parque ainda oferece um jogo gigante de xadrez aos seus visitantes, no qual a pessoa pode movimentar peças enormes em um tabuleiro quadriculado no chão. 

Aos domingos, os visitantes podem aproveitar o funcionamento da ciclofaixa de lazer, das 7h às 16h. Por meio dela, é possível percorrer três parques da cidade: além do Parque do Povo, o Villa-Lobos e o Ibirapuera. 

SERVIÇO

Parque Povo Mário Pimenta Camargo (Parque do Povo)
Endereço: Avenida Henrique Chamma, 420 – Itaim Bibi (próximo à Linha 9 – Esmeralda – Estação Cidade Jardim do trem da CPTM)
Horário de funcionamento: diariamente, das 6h às 22h
Entrada: Gratuita
Telefone: (11) 3073-1217