quarta-feira, 21/11/2018
Agenda do secretário

Município de Águas de Lindóia ganha unidade do programa Creche Escola

Com R$ 1,6 milhão de investimento, unidade de ensino infantil é a 321º entregue no Estado de São Paulo

Moradores de Águas de Lindóia ganharam um espaço moderno e equipado para garantir a qualidade do ensino na primeira infância. A inauguração da Creche Escola Paulino Formagio terá capacidade para atender até 70 crianças de 0 a 5 anos.

A cerimônia de entrega, realizada no último dia 13 de novembro, contou com a presença de autoridades do município e da Secretaria de Estado da Educação. Representando o titular da pasta, o coordenador da Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares (CISE), Júlio Ramos, ressaltou a importância da creche para as famílias da região.

“É investindo na primeira infância que vamos garantir a qualidade de vida dessas crianças. Essa é a principal forma de transformar o nosso país”, disse durante a solenidade.

Com investimento de R$ 1,6 milhão, o prédio possui sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço.

“É um prazer enorme entregar essa creche em nome de Paulo Formagio. Esperamos que essas crianças sejam exemplos assim como esse grande homem foi para a nossa cidade”, comentou o prefeito de Águas de Lindóia, Gilberto Abdou Helou.

A unidade faz parte do programa Creche Escola, uma parceria do Governo do Estado de São Paulo com as prefeituras paulistas para ampliarem as vagas na educação infantil.

“Esse espaço foi construído de acordo com as exigências atuais, garantindo qualidade nos serviços prestados à comunidade”, afirmou a secretária de Educação e Cultura do município, Edileia Simonetti Diani.

Somente na região administrativa de Campinas, a qual pertence o município, foram entregues 49 unidades e outras 32 ainda estão em construção com a previsão de 4,1 mil novas vagas. Com a inauguração dessa creche, o Estado de São Paulo chega a 321 unidades entregues em todo território paulista.

“Temos uma admiração e respeito muito grande por todos que trabalharam nesse projeto. Queremos ver crianças mais felizes com esse espaço”, completou o vice-prefeito, João Batista Orru.